terça-feira, 6 de dezembro de 2011


Pastores criticam Pastor Silas Malafaia e Bispo Edir Macedo por discussões em público: atitude anticristã

O Pastor David Cabral, da Assembleia de Deus de Volta Redonda, repudiou a troca de farpas entre o Pastor Silas Malafaia e o Bispo Edir Macedo. “É lamentável essa briga, pois o objetivo da igreja deve ser evangelizar”, afirmou.

Outros pastores também se manifestaram sobre a briga entre os líderes de duas das maiores denominações do país. “A reportagem de domingo, exibida pela TV Record, causou espanto entre os evangélicos do país inteiro. O Edir Macedo foi antiético e, agora, ficou isolado, pois as poucas igrejas que ainda dialogavam com a IURD, como a minha, não vão mais querer manter a proximidade. O bispo se perdeu na tentativa de frear o esvaziamento da Universal. Ao veicular a reportagem, creio que essa era a intenção dele, no entanto, o tiro saiu pela culatra”, avaliou o Pastor Joel Pereira, da Igreja Projeto Vida.
Segundo informações da Folha Gospel, na opinião de Cabral, Edir Macedo “foi infeliz ao veicular a reportagem em seu canal de televisão, mas a resposta do Silas Malafaia também só serviu para envolver ainda mais pessoas no conflito, fazendo com que ele tomasse proporções maiores. Enfim, não foi prudente a postura de nenhum dos dois”, resume.
Outro Pastor da Igreja Projeto Vida, Eduardo Cruz, classificou como anticristã a reportagem que a TV Rercord apresentou no último Domingo. “De todo coração, o bispo Macedo está sendo infeliz nas declarações dele. E mais: ele está se comportando de modo antiético e antibíblico. A vontade do Edir Macedo é ser grande e poderoso, anseios que não vão ao encontro da palavra de Deus. O evangelho deve ser instrumento de união, e não de divisão, e é isso que o líder da IURD vem promovendo”.
Parte da repercussão que a matéria da emissora de Edir Macedo causou, veio dos próprios telespectadores do canal, muitos deles cristãos evangélcos, que colocaram entre os assuntos mais falados no Twitter na noite de Domingo, a hashtag #vergonharecord.

Nenhum comentário:

Postar um comentário