quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sócrates


Bispo da Universal publica artigo no blog de Edir Macedo, lamentando a morte do ex-jogador Sócrates

Por ocasião da morte do ex-jogador Sócrates no último Domingo, o Bispo Renato Cardoso publicou no blog do Bispo Edir Macedo, um artigo em que ele fala das lembranças de quando era criança e assistia aos jogos do “Doutor Sócrates”.
Com um vídeo em que é reprisado um dos gols de Sócrates na Copa de 1982, ele ressalta a habilidade do falecido jogador, e sua principal característica: os passes de calcanhar que ficaram marcados na memória de quem o viu jogar.
- Uma das jogadas mais admiradas no futebol era, e ainda é, o passe de calcanhar. Sinal de habilidade, ousadia e visão de jogo. Quem o fazia bonito, imediatamente, arrancava da galera um “uau”, um “olé”, ou simplesmente “Sócrates!”.
Cardoso aproveita o artigo para lembrar do vício que fragilizou a saúde de Sócrates e ressalta que o exemplo do falecido pode inspirar outros. “Sócrates, eu sinto demais por você. Mas, de uma maneira estranha, a razão de sua morte poderá despertar muitos a mudar de rumo, definitivamente; e assim, trazer alegria a eles e a suas famílias. Com certeza, um gol de calcanhar”, escreve o Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário